Crime

Ladrões que planejavam assalto a banco no Rio são presos em Niterói

Eles assaltaram uma casa em Itaipu, na Região Oceânica

A dupla foi levada para a 81ª DP (Itaipu)
A dupla foi levada para a 81ª DP (Itaipu) |  Foto: Reprodução
 

Dois ladrões foram presos, na noite desta terça-feira (23), após perseguição policial e troca de tiros na Comunidade Boa Vista, no bairro São Lourenço, em Niterói. A dupla, que confessou ter assaltado uma residência em Itaipu, na Região Oceânica, planejava um assalto a banco com criminosos do Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio.

De acordo com a Polícia Militar, os criminosos estariam perto da rua Indígena, com os mesmos veículos utilizados no crime. Agentes do 12º BPM (Niterói), com apoio de policiais do programa Segurança Presente, realizaram monitoramento.

A dupla não respeitou a ordem de parada e fugiu. Durante a perseguição, um dos ladrões abandonou o veículo e entrou na Comunidade Juca Branco, dando início à troca de tiros. Ele foi encontrado baleado já dentro da Comunidade do Boa Vista.

O comparsa foi preso minutos depois. Eles confessaram o assalto no imóvel e ainda informaram aos policiais que planejavam realizar outros assaltos em Itaipu e também no Rio. Eles tinham o plano de assaltar um banco com traficantes do complexo da Penha.

O ladrão ferido foi levado para o Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal) no Fonseca, onde foi atendido. Após receber alta médica, ele foi levado junto com o comparsa para a 81ª DP (Itaipu). 

< TRE encerra inquérito de Flávio Bolsonaro por falsidade ideológica Capa do dia 24/05 <